Total de visualizações de página

domingo, 9 de outubro de 2011

Artista da Vez: Lorenzo Durán

Esse artista eu conheci pelo facebook, vi uma imagem e me encantei com sua precisão nos detalhes ...Deem só uma olhada.


DECIDI NÃO COLOCAR PREÇO EM MINHA OBRA, MAS QUE VOCÊ COLOQUE - Essa frase está escrita em letras garrafais na entrada do blog NATURA Y ARTE. Seu dono é Lorenzo Durán, um espanhol que trabalha com folhas encontradas na natureza ou nos lixos. Esta técnica é chamada de Leaf Art. As folhas são lavadas, secadas, prensadas e depois trabalhadas em cortes similares às técnicas japonesas mais antigas.


Lorenzo é autodidata e trabalha cortando as folhas a partir de desenhos sobrepostos. Essa é sua obra de arte, sendo assim seu trabalho do qual vive sua família também. E como a natureza lhe fornece os materiais sem custo algum, Lorenzo se desprendeu das mecânicas habituais do mercado e decidiu ser autêntico na parte de cobrar por isso. O cara tem um manifesto chamado SOBRE A VONTADE que explica esse método de compra por meio de uma argumentação.

A baixo uns dizeres do próprio artista : SOBRE A VONTADE

“Como estou convencido de que, nos tempos em que vivemos, fazem falta projetos diferentes e que envolvam o compromisso humano direto, talvez mudando os conceitos ensinados a nós, obteremos um resultado diferente, com o qual podemos aprender e mudar o nosso pensar. (…) Acredito humildemente que a imaginação é um pilar fundamental em nossa sociedade, utilizando-a em todos os seus aspectos podemos sair da letargia em que vivemos. Eu escolho colocar meu grãozinho de areia utilizando a arte como meio para refletir. E, como resultado dessa reflexão, eu decidi não colocar preço em meu trabalho, e deixá-lo à mercê da sua vontade, tendo em conta apenas o que a inspira. Se você decidir comprar qualquer uma das minhas peças eu te agradeço, porque o que você faz servirá muito na hora de avaliar meu projeto. Tenho curiosidade de saber os resultados desta iniciativa, mas tenho certeza que eles serão um pouco decepcionantes”.

Para o pessoal de outros países, o artista cobra somente o valor do envio fixo. O resto da decisão está nas mãos do comprador. Mas que vale a pena pagar pelo serviço desse artista, VALE MUUUITO A PENA, são muito lindas *-*.

O que vocês acharam? Gostaram?? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário