Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Artista da vez: Hayao Miyazaki

Ele costuma ser chamado de 'Walt Disney Nipônico". Por incrível que pareça, a comparação pode parecer até modesta. Haao Miyazaki, 68 anos, é o maior nome do cinema japonês de animação e o único não - americano a ganhar um Oscar de Melhor Longa de Animação ( Com A Viagem de Chihiro, 2001, também o único desenho animado a vencer o Urso de Ouro no Festival em Berlim). No universo Miyazaki, porcos podem ser heróicos ases da aviação, castelos podem voar e gatos gigantes se transformam em ônibus - numa mescla das seculares lendas populares nipônicas com uma criatividade nutrida pelos clássicos da literatura de aventura e pelos mangás. O cineasta, que acaba de lançar nos EUA seu décimo longa, PONYO, é tímido e cluso. Não gosta de sair de casa, nos subúrbios de Tóquio, nem para receber homenagens. Por isso, a viagem que empreendeu aos stados Unidos em julho de 2009 - quando foi alvo de tributos em San Diego e Los Angels - Foi comemorada pelos fãs de anime com salvas de canhão.
Eis sua fotos com as criações: A Viagem de Chihiro e Ponyo.


Quem ja assistiu, sabe do que estou falando....o meu ja esta na estante com vários outros clássicos, a minha coleção de Hayao Miyazaki ainda não esta completa =(, mas se alguém quiser me dar um de presente eu não vou ligar xD rs. Eu aceito de braços abertos \o/.


Um pouquinho de cada criação

Esse post com certeza será um dos meus favoritos, porque esse filme agrada e encanta à todos, inclusive vou contar um fato que me ocorreu...Estava eu conversando com meu namorado, quando ele disse que um amigo nosso tinha ido visita-lo. Passando o tempo eles começaram assistir " A Viagem de Chihiro" e esse nosso amigo disse: "Credo, tira esse filme aí, vou ficar assististindo desenhinho, agora?!!". Foi passando o filme e ele ficou hipnotizado e mudo. Quando terminaram de assistir, ele gostou e até pediu emprestado...
Moral da história: Nunca critique algo, sem antes assistir ou experimentar...se não gostou, saia da sala ou deixe de lado, mas não atrapalhe as outras pessoas que apreciam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário