Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Arlequina - Harley Quinn

A Harley Quinn é definitivamente minha vilã favorita! Pra quem não conhece, ela é a namoradinha do Coringa, "nasceu" na série animada dos anos 90 (eu não perdia nenhum episódio), pela dupla de ilustrador e roteirista Bruce Timm e Paul Dini. Ela é fofa, divertida e nunca matou ninguém, mas é tão apaixonada pelo Sr. C. (ou "Pudinzinho" como ela carinhosamente o apelidou) que topa qualquer uma das suas loucuras.
Em inglês Harley Quinn, em português Arlequina. Mas o nome de verdade mesmo é Harleen Quinzel e ela é a namorada do Coringa em Batman. Criada por Paul Dini e Bruce Timm para a série animada da década de 90, a loira de olho azul é uma psiquiatra recém formada que vai fazer terapia no coringa e acaba ficando loucamente apaixonada por ele! Além de pau mandado do Coringa (ou "pudizinho" como ela o chama) a Arle vira melhor amiga da Hera Venenosa, com quem sempre se encontra pra chorar as pitangas quando o Coringa briga com ela e fique sabendo que muita gente acha que essa amizade é colorida demais.Mas enfim...Achei um resumo da história dela em quadrinhos muito bonitinho, mas é em inglês: parte #1 | parte #2.Hera, que dá aquela bronca básica "ele não te merece, para de pensar nesse idiota".

Essa página escaneada de um HQ também conta um pou

quinho da rotina dessa garota apaixonada. Como o Coringa é muito louco (dã), ele acaba perdendo a paciência com a coitadinha, que acaba nos ombros da


A pobrezinha é realmente apaixonada por ele! Ela até sonha em casar e ter filhinhos, olha só:

Cronologia:

Capa da edição de MAD LOVE! Eu ainda estou a procura dessa revista. A Harley apareceu primeiro nessa história. Aliás ela ainda pode ser encontrada com sorte na Livraria Cultura. EU NÃO ACHEI x(


Depois na HQ da série animada do Batman. Isso foi na década de 90. Será que vocês lembram desse desenho??? Nossa, eu era muito fã.


As revistinhas da Harley Quinn! Elas nunca foram publicadas no Brasil (pelo menos não que eu saiba) e eu cheguei a ir na loja Comix na Alameda Jaú, 1998 - Jardim Paulista pra ver se ja tinha chegado, porem eles disseram que estava pra chegar e que não era tão barato assim. Acredito que ainda tenha algumas por lá. Uma pena que os roteiristas e desenhistas escalados para o trabalho não eram tão bons quanto Paul Dini e Bruce Timm e a linha foi cancelada.

Ganhou tantos fãs que nasceu o HQ "Harley & Ivy", que mostra as aventuras dela com a Hera e depois passou muitos anos esquecida pela indústria dos quadrinhos, aparecendo ocasionalmente em uma ou outra história ao lado do Coringa.
As duas BEST FRIENDS!!
Olha que coisa mais fofas, elas tirando férias juntas ^^

E na internet surgiu o Gotham Girls, uma séria animada em Flash só com as personagens femininas (inclusindo a Harley). Era bem fofo! Toda semana saia um novo episódio!!! E olha que legal, alguém guardou o trailer! Dá pra assistir aqui!
Aqui esta uma amostras desses Flashs... deem uma olhadinha, não custa e é rapidinho hehe
Tem até um jogo delas, esta na versão em inglês, mas não tem como você não entender, imagens "mostram" mais que palavras...
jogo, porem não chega ser um JOOOOOGGOOO, mas é só vc clicar onde tela pedir...simples assim rsrsr

Primeira Temporada:
  1. The Vault
  2. Lap Bat
  3. Trick or Trick ( 1° Parte), Trick or Trick (2° Parte)
  4. A Little Night Magic
  5. Than One WayMore
  6. Precious Birthstones
  7. Pave Paradise
  8. The Three Babes
  9. The Gardener's Apprentice (Esse é muito engraçado kkkk)
  10. Lady - X (Esse também, elas levam um pequeno Ooooooolé haha)
Com a série (medonha, na minha opinião) Birds of Prey, resolveram tentar colocar uma atriz loira de cabelos curtos como Harleen Quinzel, nada a ver com a original e os fãs da personagem (incluindo eu) ficaram bem decepcionados. Pô, nem maquiagem branca colocaram nela...


Nós ainda sonhávamos com a aparição dela no último filme do Batman, mas infelizmente não foi dessa vez. Quem sabe um dia... Enquanto isso o povo faz manipulações com fotos de atrizes e modelos imaginando como poderia ser legal ter a Harley bem representada num filme do Batman:

Não custa sonhar... E haja Photoshop, né? hahahah! (sim, essa última é a Cristina Ricci)


E só a ultima coisa, é que acabei me empolgando hihi =)

Eu sempre achei que a Arlequina tem um "quê" de Tim Burton... E quando eu vi "Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco da rua Fleet" achei a Mrs. Lovett A CARA da Arlequina!!! Bom, não a "cara", mas a personalidade muito parecida!!!



Tem uma grande semelhança aparentemente visível e o que chama a atenção, é que foram feitos em data bem distantes....mas que houve uma idéiazinha aí, TEVE ¬¬' hehe

Ps: como eu ja mencionei em um post anterior, o artista Jef aparece novamente aqui no blog, agora só postando o trabalho dele do Batman
FIM

4 comentários:

  1. Adoro a Harley! Amo a mente doida dela.
    Confesso que um dos meus casais favoritos é a Arlequina e o Coringa. a mente insana dos dois se completa perfeitamente. E querendo ou não, o Coringa sente algo por ela. Adorei o post! Imagens excelentes! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Érica, que bom que gostou, fico feliz quando alguém compartilha sua opnião!!!

      Agora voltei a tona com vários posts novos, Obrigada mais uma vez!!

      Excluir
  2. Nossa! que máximo esses flashs! Estou adorando! xD
    Adoro a Harley também! ^^

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir