Total de visualizações de página

domingo, 11 de setembro de 2011

Artista da vez: OS GÊMEOS GRAFITEIROS

E aí pessoal, tudo bem?!
Hoje vim fazer um post de dois artistas que gosto muito. "Os Gêmeos" são uma dupla de irmãos gêmeos idênticos grafiteiros de São Paulo, nascidos em 1974, cujos nomes reais são Otávio e Gustavo Pandolfo. Formados em desenho de comunicação pela Escola Técnica Estadual Carlos da Campos começaram a pintar grafites em 1987 e gradualmente tornaram-se uma das influências mais importantes na cena local, ajudando a definir um estilo brasileiro de grafite.
Os trabalhos da dupla estão presentes em diferentes cidades dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Cuba, e é claro o nosso BRASIL, ( Pra quem ja passou pelo centro de São Paulo, sabe do que estou falando). Os temas vão de retratos de família à crítica social e política; o estilo formou- se tanto pelo hip hop tradicional como pela pichação. E pra quem quiser saber um pouco mais desse mundo fantástico dos Gêmeos, deem uma olhada no blog deles AQUI. ( No blog vc encontra Twitter, Flickr, entre outros)
Veja alguns de seus trabalhos abaixo:




Esse vídeo explica bastante um pouco dos dois!!! Vale a pena assistir.



Espero que tenham gostado, e comentem de alguns artistas que vocês gostem, se tiverem algum trabalho, mostre-me, divulgarei com o maior prazer sua obra, seu talento. Um beijo desenhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário